Tratamento
 

Centro de Tratamento Rendição

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Tratamento

Paciente

O tratamento segue um cronograma dentro da instituição, com reuniões, laborterapia, estudo de passos, atendimento psicológico e psiquiátrico entra outras atividades e também é personalizado seguindo as exigências e necessidades de cada um. O processo é sempre individual e depende do envolvimento do paciente no tratamento e na sua recuperação.

O processo do tratamento é individual, pois as necessidades de cada um são atendidas a partir das avaliações, de seu desenvolvimento e empenho nas atividades propostas, no estudo e compreensão dos 12 passos - pois só se avança no programa a partir do entendimento e compreensão do passo anterior.

O tratamento é um processo de autoconhecimento através de ferramentas e de aprendizagem sobre si mesmo, os motivos que levaram ao uso ou à volta ao uso - recaídas, processo de esgotamento da droga e a necessidade de parar de usar e assim entrar no processo de recuperação que será para toda sua vida.

A concretização de que ele tem uma doença e nunca mais vai poder usar é fundamental para que fique "limpo" e geralmente esta concretização vem com um despertar para a vida e o desejo de mudar a si mesmo para um futuro promissor.

Família

O tratamento e o acompanhamento familiar são fundamentais para o sucesso do tratamento do paciente. O principal foco a ser tratado é o da co-depêndencia onde por vários motivos como desinformação, culpa, falta de estrutura ou até dificuldade em lidar com este paciente, acaba por se omitir da gravidade do caso prolongando não só o seu sofrimento como também o do paciente

A família é assistida e orientada por profissionais especializados e também os orientamos a procurar grupos de apoio a familiares como NARANON E AMOR EXIGENTE.

Tratamento ambulatorial Pós-Internação

Acompanhamento psiquiátrico e psicológico e frequência em grupos após a alta da internação com finalidade de sua socialização ser assistida dando sustentação e respaldo em sua reinserção na sociedade, na família e no trabalho.